Manter um banco de dados dos acadêmicos egressos tangente ao acompanhamento destes após a graduação, como prosseguimento de outros estudos e colocação profissional no mercado de trabalho.
A Política de Acompanhamento dos egressos da Faculdade UNIGUAÇU é orientada pelas seguintes diretrizes:
Considerando a exigência art. 16, inciso VI do Decreto nº 5.773/2006, norma tangente à elaboração do Plano de Desenvolvimento Institucional da IES, especificamente quanto ao acompanhamento de acadêmicos.
Considerando que a IES em quase uma década de existência tem atuado na sociedade oferecendo serviços educacionais, formando/conferindo grau – desde a sua existência – a mais de 1.500 acadêmicos.
Considerando que o acompanhamento do egresso após a graduação é fundamental para a IES quanto ao aprimoramento de seus serviços, uma vez que serve de indicador – dentre outras variáveis – para a implementação de ações voltadas à qualidade de serviços, bem como constatar o resultado da política pedagógica e conteúdos ministrados com a eficácia e repercussão na vida profissional, relevando às expectativas sociais e mercadológicas.
O egresso é convidado a participar anualmente de uma pesquisa que tem por enfoque colher informações sobre empregabilidade, disciplinas fundamentais para a formação, fragilidades do curso de graduação, dificuldades e interesse na continuidade de estudos visando a adequação da matriz curricular à necessidade do mercado
Instituir a PAE – Faculdade UNIGUAÇU Política de Acompanhamento de Egressos sob as seguintes fundamentações: